O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

20 abril 2016

Três tipos criminais em Moçambique [3]

Número anterior aqui, sumário aqui. Mantenho-me no primeiro ponto do sumário proposto, a saber: 1. Linchamentos. Podem ser considerados três tipos de linchamentos: os linchamentos físicos por acusação de roubo ou de estupro; os linchamentos físicos por acusação de feitiçaria; e, decorrentes do segundo tipo, os linchamentos psíquicos por estigma e morte social. Prossigo mais tarde.

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

E agora is baleamentos a queima-roupa de pessoas que pertencem a outros partidos. A ruandização das diferenças!
Aqui a urbanização do conflito nao sera entre shanganes e nyungwes , entre sulistas e xinghondos mas entre partidarios de uma formaçao politica e so seus nao partidarios. Como a maioria é apartidaria, muitos inocentes tombarão em nome do inimigo/irmão.
Nao nos bastam as liçoes do Ruanda, da Serra Leoa,Liberia... Temos que ter os nossos proprios decepados e traumatizados de Guerra.

20/4/16 10:37 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home