O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

17 abril 2016

Três tipos criminais em Moçambique [2]

Número inaugural aqui. Passo ao primeiro ponto do sumário proposto, a saber: 1. Linchamentos. O que é um linchamento? É a execução sumária de alguém por uma multidão, grande ou pequena, não importa o tamanho. Culpada ou não, a vítima não tem qualquer hipótese de defesa, não tem qualquer tipo de protecção legal. O linchamento é um crime. Uma comunidade homicida decide do destino de outrem e rouba ao Estado o monopólio da penalização. Estamos perante um exercício pleno e corrente em Moçambique de privatização da justiça. Existem três tipos de linchamentos, sobre os quais escreverei no próximo número.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home