08 setembro 2011

Sobre a qualidade do ensino em Moçambique (3)

Avanço na série com o primeiro ponto do sumário proposto no número anterior.
1. Introdução. Há alguns meses atrás, no decorrer de um programa televisivo, um jornalista perguntou-me o que achava da qualidade do ensino no país. Senti que ele ficaria feliz se eu dissesse algo como "Bem, a qualidade é má, porque..., etc." Mas respondi que não sabia por não ter procedido a uma pesquisa sobre o tema. Por outras palavras, faltava-me o poder medúnico de certas pessoas que sabem sempre se uma coisa está bem ou mal sem pesquisa a propósito. Faltava-me e falta-me, pois continuo sem ter podido pesquisar. Então, o que aqui irei fazer é apenas, rigorosamente apenas, oferecer-vos algumas ideias que podem, eventualmente, ser úteis na pesquisa por exemplo por vós realizada.
Crédito da imagem aqui.
(continua)

2 comentários:

Salvador Langa disse...

Honestidade científica.

BMatsombe disse...

Partilho.