Avanço na série com o primeiro ponto do sumário proposto no número anterior.
1. Introdução. Há alguns meses atrás, no decorrer de um programa televisivo, um jornalista perguntou-me o que achava da qualidade do ensino no país. Senti que ele ficaria feliz se eu dissesse algo como "Bem, a qualidade é má, porque..., etc." Mas respondi que não sabia por não ter procedido a uma pesquisa sobre o tema. Por outras palavras, faltava-me o poder medúnico de certas pessoas que sabem sempre se uma coisa está bem ou mal sem pesquisa a propósito. Faltava-me e falta-me, pois continuo sem ter podido pesquisar. Então, o que aqui irei fazer é apenas, rigorosamente apenas, oferecer-vos algumas ideias que podem, eventualmente, ser úteis na pesquisa por exemplo por vós realizada.
Crédito da imagem aqui.
1. Introdução. Há alguns meses atrás, no decorrer de um programa televisivo, um jornalista perguntou-me o que achava da qualidade do ensino no país. Senti que ele ficaria feliz se eu dissesse algo como "Bem, a qualidade é má, porque..., etc." Mas respondi que não sabia por não ter procedido a uma pesquisa sobre o tema. Por outras palavras, faltava-me o poder medúnico de certas pessoas que sabem sempre se uma coisa está bem ou mal sem pesquisa a propósito. Faltava-me e falta-me, pois continuo sem ter podido pesquisar. Então, o que aqui irei fazer é apenas, rigorosamente apenas, oferecer-vos algumas ideias que podem, eventualmente, ser úteis na pesquisa por exemplo por vós realizada.
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(continua)
2 comentários:
Honestidade científica.
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