Da intervenção do Ministro da Economia e Finanças hoje na Assembleia da República: "Publicitação imediata das medidas de austeridade representando a contenção da despesa pública na ordem de 10% da totalidade da despesa orçamentada para o ano de 2016." Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
EMATUM
E os Moçambicanos pagarão a conta: 850 milhões de USD.
Agora sabemos o montante da dívida que os ingênuos julgam que é fácil pagar já que foi assumida pela nossa Soberania que é o mesmo que dizer, por um bocado da nossa Independência que custou suor, sangue ,carne e ossos de muitos moçambicanos, alguns de corpo presente na Praça dos Heróis mas muitos ausentes, entre esquecidos e excluídos, dizia, agora que sabemos o montante da dívida, a nossa "dúvida metódica" não deveria começar a investigar onde está o dinheiro? Com o mesmo empenho com que os órgãos de Soberania procuram a vala comum com 120 corpos, x metros de comprimento, y de largura e z de profundidades? Sem precisar de viagens e ajudas de custo poderia, por exemplo, começar a fazer-se a pergunta a quem assinou os contratos da dívida ( ai, as minhas pernas).
É que se não somos capazes destes pequenos gestos de frontalidade e verdade , os nossos amigos doadores podem ajudar-nós com o TPI em Haia.
Onde está o dinheiro que vamos pagar com a nossa independência?
Enviar um comentário