06 junho 2016

Mais dois ataques da Renamo

Segundo o portal da "Rádio Moçambique": "Homens armados da Renamo protagonizaram, este sábado, dois ataques contra igual número de camiões, tendo causado o ferimento de duas pessoas, uma com gravidade, na Estrada Nacional número sete (EN7), no posto administrativo de Honde, distrito de Báruè, província de Manica. [...] No segundo ataque, saquearam a mercadoria do camião e de seguida atearam fogo à viatura." Aqui.
Adenda às 19:01: a Renamo atacou hoje em Sofala um comboio da Vale que transportava carvão mineral para a cidade da Beira - manchete da "Rádio Moçambique" no noticiário das 19 horas, notícia a desenvolver pela estação às 19:30.
Adenda 2 às 19:34: o maquinista ficou com ferimentos graves, atingido por estilhaços de vidros partidos pelas balas, encontrando-se a receber cuidados médicos no hospital de Cheringoma. O comboio transportava carvão mineral de Moatize na província de Tete para a cidade de Beira na província de Sofala e foi atacado cerca das 09 horas na zona de Cheringoma - "Rádio Moçambique", jornal da noite das 19:30.
Adenda 3 às 04:13: segundo o "Notícias" digital de hoje, o comboio circulava no sentido inverso do referido acima, Beira/Moatize, com 42 vagões vazios. Aqui.

Sem comentários: