Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
05 maio 2014
CIP
Acidentes de viação e corrupção - confira o tema central do boletim de informação 4 do Centro de Integridade Pública, aqui.
A corrupção é a forma que as pessoas encontraram para forçar a destribuição de riqueza sendo que o governo se aproveita pois dela resulta uma virtual imagem de desejada vitória sobre a pobreza. Enquanto a corrupção carcome o tecido social até o tutano em todo o territorio e instituições nacionais, o Gabinete Central de Combate a Corrupção extasia-se com a vista que a baia porporciona a espera de denuncias dos cidadãos. Para que serve esta coisa? PS: Tenho reparado que na maior parte dos restaurantes os serventes trabalham no máximo 8 horas enquanto os condutores de chapa trabalham muito mais de 12 horas por dia sem intervalo. Depois 6 horas de condução no mesmo trecho estrada qualquer pessoa perde reflexos e é um potencial candidato a acidente.
Ainda sobre chapas: Em quantas línguas nacionais existe uma palavra para "manutenção "? Parece-me que o conceito/termo mais próximo de manutenção nas línguas bantu é reparação....
2 comentários:
A corrupção é a forma que as pessoas encontraram para forçar a destribuição de riqueza sendo que o governo se aproveita pois dela resulta uma virtual imagem de desejada vitória sobre a pobreza.
Enquanto a corrupção carcome o tecido social até o tutano em todo o territorio e instituições nacionais, o Gabinete Central de Combate a Corrupção extasia-se com a vista que a baia porporciona a espera de denuncias dos cidadãos. Para que serve esta coisa?
PS: Tenho reparado que na maior parte dos restaurantes os serventes trabalham no máximo 8 horas enquanto os condutores de chapa trabalham muito mais de 12 horas por dia sem intervalo. Depois 6 horas de condução no mesmo trecho estrada qualquer pessoa perde reflexos e é um potencial candidato a acidente.
Ainda sobre chapas: Em quantas línguas nacionais existe uma palavra para "manutenção "? Parece-me que o conceito/termo mais próximo de manutenção nas línguas bantu é reparação....
Enviar um comentário