04 março 2014

Uma notícia preocupante

O "Correio da manhã" e o "O País", em suas versões electrónicas com data de hoje, escreveram que, na manhã de ontem de acordo com o primeiro jornal, na manhã de domingo de acordo com o segundo, na Gorongosa, província de Sofala, homens armados, supostamente da Renamo segundo o primeiro jornal, da Renamo de acordo com o segundo, mataram quatro militares governamentais e feriram cinco segundo o primeiro jornal, mataram quatro polícias da Guarda Fronteira e feriram cinco segundo o segundo. Fazendo fé no segundo jornal, o ataque durou menos de cinco minutos e colheu de surpresa os polícias.
Adenda às 15:49: notícia abaixo no "mediaFAX" com data de hoje:

1 comentário:

nachingweya disse...

Deveras muito preocupante.
Então, como perceber que o exército nacional e a polícia que guarda as nossas fronteiras SEJAM APANHADOS DE SURPRESA numa região em guerra pelo menos desde Outubro de 2013?
Como explicar que o exército chefiado por um Engenheiro experiente em sistemas de Transporte e logística, com todos os meios modernos de defesa e vigilância, uma capacidade de fogo regularmente propagandeada, esteja sistematicamente a perder homens a favor de decadentes guerrilheiros sem renovação desde 1992?
Mais parece que a perseguição a esses maltrapilhos têm por objectivo deixá-los fugir que alcançá-los. Ou as vozes que defendem a total ausência de preparação do exército sabem do que falam.
E tal como no Mali, pode não tardar o desembarque das tropas de D. Sebastião para estabilizar a Serra.