Confira aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui (agradeço ao RC o envio da referência). Clique sobre as imagens com o lado esquerdo do rato para as ampliar.
Observação: infelizmente não consegui saber onde e como foi obtida a informação sobre o nosso país. A moderna escravidão tem várias modalidades e o nosso país ainda não é forte na estatística dessas modalidades. Exemplos de problemas: quantas prostitutas tem o país? Quantas pessoas foram sujeitas a trabalho forçado? Quantas pessoas foram traficadas? Quantas pessoas foram alvo de remoção de órgãos? Quantos casos de casamento forçado houve? Etc.
2 comentários:
Hopefully Mozambique will keep investing more into Statistics.
A escravatura em Mocambique tem aspectos difusos que se confundem com o meio familiar ou determinadas tradicoes, por isso, e que passa despercebida. E muito comum ver "sobrinhas" ou "netas" a trabalharem como domesticas nos bairros suburbanos, enquanto os tios vao para a cidade de cimento trabalhar o dia inteiro. Nada recebem, senao uma refeicao por isso. E muitas vezes, nem estudar podem. Isso e uma forma subtil de escravidao.
Enviar um comentário