19 janeiro 2014

A fúria do cidadão

Aborrecido com um enorme buraco, vivo de anos, na Avenida Tomás Nduda da cidade de Maputo e após danos sofridos pela sua viatura, um cidadão comprou cimento, contratou pedreiros e decidiu tapar o buraco. Fechado o buraco, fechou também, de forma rústica, a avenida (de sentido único, prependicular à Avenida Eduardo Mondlane), para que o cimento secasse, gerando protestos dos automobilistas - reportagem da estação televisiva TIM no jornal da noite das 20 horas.
Observação: habituados a uma coisa feia, acabamos por achar também feio o remédio encontrado, fruto abnegado de um cidadão e não do município.

1 comentário:

nachingweya disse...

Bravo! ao cidadao.
Aos reporteres deste genero de notícia sugere-se que fechem o assunto, que entrevistem também o município. A sugestao baseia-se numa outra reportagem passada na STV sobre a privatização de espaços de estacionamento por vagabundos. De modo extremamente descarado estes dizem que este espaço é nosso e ninguém pode brincara aquiç que não deixam os trabalhadores parquearem ali o carro desde de manha para so tirar a tarde porque isso nao rende....
A reportagem teria mais serventia se a STV se tivesse lembrado de confrontar ali mesmo, perante os factos, o bom do municipio.