Longamente citado pela estação televisiva STV no jornal da noite das 20 horas, o secretário-geral da Frelimo, Filipe Paúnde, afirmou que o candidato presidencial do seu partido sairá dos três pré-candidatos indicados pela Comissão Política: José Pacheco, Alberto Vaquina e Filipe Nyussi.
Observação: por outras palavras, não haverá alternativas. Recorde neste diário aqui.
Observação: por outras palavras, não haverá alternativas. Recorde neste diário aqui.
4 comentários:
Mais outras palavras - foi fechada a porta das alternativas do comité central. Muito interessante tudo isto. E porquê apareceu o Paúnde todo preocupado com as alternativas?
Uma cajadada para o MDM.
Quanto a mim, o tripé apresentado pelo senhor Paúnde (Pacheco, Vaquina e Nyussi) não me inspira confiança.
Aliás, o senhor Paúnde parecia um pastor numa sinagoga a catequizar as suas ovelhas.
O problema é este: já ninguém acredita em milagres, nem mesmo no mês de Papai Noel.
Zicomo
Partidos que tem na sua organica o "Comite Central" assim funcionam. O Centralismo democratico, nao implica necessariamente liberdade de expressao e opiniao.
Mas intrigam-me duas coisa. A primeira e como um partido que na realidade e da familia do PCP aparece na Internacional Socialista ao lado do PS, SPD sueco e outros, que sempre - sublinho o sempre - se caracterizaram por um livre, expontaneo e vigoroso debate politico interno - os "Estados Gerais". A segunda coisa, e a estupefaccao de ate hoje nenhum parlamentar ter remetido ao Conselho Constitucional uma pedido de inspeccao preventiva da Lei Mae sobre o art. 76 dos Estatutos desse partido, que esta, segundo muitos, ferido de inconstitucionalidade, que lhe permite, com a legitimidade da Lei, que todos os responsaveis de cargos publico, inclusive o PR, devam obediencia ao presidente do Partido FRELIMO. O que justifica este anacronismo? Por que nao vejo aqui o meu vigor e indignacao que leio quando se fala dos "homens armados" da Oposicao?
Confesso que gostaria de percebe-lo...
Eu. , eleitor ,sou quem se sente sem alternativa num sistema que se pretende Democrático . Pena para o meu país porque qualquer dor três só pode atingir a fasquia do actual Presidente que é muito baixa ( posso justificar as minhas expectativas de há 9 anos na PGR) e o país merece mais.
Enviar um comentário