Pessoas receberam ontem nos celulares a notícia de uma greve, com ameaça de assaltos, hoje na cidade de Maputo. Esta é uma série destinada a descrever e a analisar o poder de persuasão dos SMS. Imagem reproduzida daqui.
(continua)
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Poder de persuasão dos SMS depois de 5 de Fevereiro, Prof..
PS: Sobre o duplo poder: É implícito no discurso do Sr Secretário que o partido nunca esteve tão bem como está agora com o actual secretariado. Estando tão próximo das condições de candidatura... ("The mouse dream dreams that would terrify a cat", diz-se)
"Poder de persuasão depois do 5 de Fevereiro". Excelente. Aguarde que amanhã saia o sumário da série.
Ora aqui esrá Professor, alto tema. Mas quem terá enviado sms tão talibãs?
O Governo vai pensar prudentemente em aumentar O preço de qualquer coisa que afecte a população. O efeito de SMS está a funcionar como um dedo no gatilho!! LOL
Minhas senhoras e meus senhores,
Enquanto tivermos uma elite politica que se ache na unica fiel depositaria daquilo que convencionou chamar de modernidade. Enquanto tivermos uma elite politica que se ache dinasticamente unica beneficiaria do bem comum. E enquanto tivermos uma elite politica embriagada na cegueira social em relacao aos camponeses, que se tornam instantaneamente proletarios "bas-fond", ENTAO, os SMS nunca irao acabar.
Pela razao simples de serem a unica linguagem decente, e possivel, de comunicacao entre as partes.
A outra, e a somalizacao dos problemas.
Enviar um comentário