10 setembro 2011

Jornal "Faísca" do Niassa

5 comentários:

Muna disse...

'Malizane' em minha língua materna quer dizer "o último"!

Quanto ao teor da postagem só lamento, já antes o senhor Idelfonso, antigo governador de Tete, fez história em Tete, e nada lhe aconteceu (disciplinarmente).

Zicomo

Salvador Langa disse...

Ora aqui está um cavalheiro merecedor de estudo, o Senhor Malizane.

ricardo disse...

E o que eu costumo dizer aqui. Nas provincias, ha um outro pais (ou paises se quiserem) dirigido por uns tantos caciques locais que governam tambem - a semelhanca dos xerifes do velho Oeste - segundo os seus preceitos locais, que afinal, tambem sao os nacionalmente recomendados aos militantes das celulas da FRELIMO do Aparelho do Estado, sobretudo, naquelas onde existe a crenca de que se garante um lugar cativo no Comite Central. Por outras palavras, militantemente, o sr. Governador aplicou a "formula resolvente" ja dimanada por Filipe Paunde antes das ultimas eleicoes gerais (http://livrepensadormoz.blogspot.com/2011/09/o-dilema-de-paunde.html). De lastimar e que o Niassa so seja noticia por causa de coisas ridiculas como esta. A ultima, lembremo-nos, foi o episodio das mini-saias, entretanto desmentido, quando o assunto chegou a Capital. "Maldita internet!", e o que deve estar a dizer o sr. (des) governador...

Ainda iremos um dia concluir que o atraso no desenvolvimento acima do Zambeze, e propositado e incentivado por estes caciques, justamente para nem NOS, nem ELES nos possamos comunicar e conhecer mutuamente. Fala-se muito de unidade nacional neste Pais, mas como se ve, e so para consumo interno dos congressos da FRELIMO. Desconfio.

Xiluva/SARA disse...

Esse senhor julga-se imperador??????

Anónimo disse...

Somos um ARQUIPÉLAGO onde cada província é uma ILHA com seu "ditadorzinho", que remete as Leis da República na Gaveta.