Logo que oportuno inicio aqui a publicação do habitual Dossier Savana, edição de 09/09/2011. Amanhã deverei inserir, destacado, o não menos habitual "À hora do fecho" do jornal. E prosseguirei o dossier de 02/09/2011. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Cenários interresantes podem acontecer na terra dos Chuabos.
Disse um dia o poeta anónimo que "não há vazios impreenchíveis. Na Política, aí onde não agradas, serás agradado pelo teu adversário". Mais uma vez digo "o que manda não é a conjuntura, é a estrutura".
O Sr. Pio Matos tombou, pelo menos da minha parte não faltou aviso, aliás, este diário está prenche de comentários meus neste sentido. Conheci Quelimane de Pio, aquilo era uma desgraça circular. Fiquei desiludido!
Agora diz-se que a Renamo não vai concorrer, outro erro. Mesmo que não concorde com o sistema, mesmo que a balança tende a inclinar-se para o lado oposto, em democracia é proibido abster-se. Querem cometer o mesmo erro com que cometeram em 1998 quando a Renamo juntamente com o PADEMO, etc., se absteve. Na altura repudiei.
Dizem-me os amigos de Quelimane que a aposta do MDM é no Dr. Manuel de Araújo. Veremos se o Dr. Manuel de Araújo está deposto a avançar com a sua candidatura. O Dr. Manuel de Araújo é uma espécie de Paulo Portas de Portugal, ele sabe tirar partido das coisas, sabe quando deve intervir, quando deve agir, etc.
Zicomo
Enviar um comentário