Cerca de 400 mil israelitas terão estado ontem à noite no centro de Tel Aviv e em outras 15 cidades protestando contra o custo de vida e exigindo maior justiça social no país. Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
A crise chega a todo o lado!
Há muito a mudar na economia mundial e na nossa também!
Embandeiramos em arco com os nossos dados Macroeconómicos, parecendo ignorar que, como país, estamos e sempre estivemos em falência técnica. O nosso orçamento anual dependente hoje, e sempre dependeu, em mais de 50%, de donativos e empréstimos concessionais.
E hoje, a Autoridade Palestina leva o seu pedido de Independencia a ONU, que tanto os EUA como Israel fazem tudo por tudo, para barrar nos corredores. Eu sempre defendi que esta era a melhor solucao dos palestinos. Usar a brecha diplomatica para embaracar os EUA e Israel. As manifestacoes em Israel sao tambem um prenuncio que os judeus querem se entender de vez com os arabes. Mas, uns poucos judeus (em Washington e Telavive), nao deixam...
O timing nao poderia ser o mais perfeito!
Enviar um comentário