Logo que oportuno inicio aqui a publicação do habitual Dossier Savana, edição de 08/07/2011. Amanhã deverei inserir, destacado, o não menos habitual "À hora do fecho" do jornal. E prosseguirei o dossier de 01/76/2011. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Um título do caraças (desculpe).
Um governo sem rumo .... mas bem "arrumado"!
É interessante a referência, no " À HORA DO FECHO" deste SAVANA,
à militância do Governador Gove...que acaba por dar uma ajudinha na contenção do preço dos combustíveis.
> Diria mais, com a progressiva apreciação do Metical, seria de sugerir ao BM que se desfizesse das reservas em moeda externa, passando-as para a nossa moeda nacional, pois, cada dia que passa teria possibilidade de com o mesmo montante em meticais, comprar mais e mais dólares.
> Com a política actual de reforço das reservas internacionais, o BM está, com a apreciação do metical, a DESCAPITALIZAR o Estado (dono das reservas) cada dia que passa (assumindo que a contabilidade nacional é expressa em meticais).
> Com tamanha SAÚDE do Metical, não tarda que Obama e outros líderes mundiais começem a ponderar fazer da nossa moeda a "Moeda refúgio" dos seus países.
> Como refere o SAVANA, estimula-se a importação, PENALIZA-SE quem exporta.
> Política Cambial REALISTA: precisa-se!
Cade a bussola, alguem a tem?!
Enviar um comentário