Anúncios fixos nas estradas da cidade de Maputo, anúncios nas televisões, tudo por conta da publicidade bancária do Millennium Bim, é uma verdadeira indigestão diária à conta de José Mourinho. Com ar melodramático, barba por fazer, olhar cenicamente duro e mafioso, o treinador do Real Madrid surge a dizer que paixão é o seu modo de vida.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
8 comentários:
Atrás não fica a propaganda da IURD...
Mais o dito bispo que se diz vir do Sri Lanka e curar todas as doenças. Um festival.
Este banco- é o meu- não pode ser de cá! É isso que demonstra e induz a publicidade a/pelo/através/com /Mourinho. Reconheço o mérito homem mas não á sua univerisidade
E não sabem vocês quanto ganha o director de marketing...
E não pode ser daqui, é claro...
E a musiquinha do telefone?
Em terra de cego que tem olho e rei. Imaginem quem tiver os dois...
Se um Banco é um clube de futebol, ao menos que fossem buscar o Carlos Queiroz, que é daqui e faz a barba...
Faz a barba, mas nao ganha nada em campo, senao nas cortes penais da FIFA...Alem disso, e seleccionador do ostracizado Irao.
Alem de bons negocios em Mocambique, pois claro.
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