25 julho 2011

mediaFAX

4 comentários:

nachingweya disse...

Esta passagem da gestão dos transportes públicos do Ministerio dos Transportes para o Ministério de Administração Estatal/Municipios parece ficar bem na fotografia de descentralização. Mas na essência é o 'manter as nossas águas turvas para que continuem a parecer fundas' Os municípios- os de Maputo e Matola incluidos- não conseguem gerir o seu próprio chão. A maioria teve de terciarizar a recolha do lixo por incapacidade de gestão -programação&manutenção- de meios circulantes. Apesar de cobrar taxas dedicadas.
Há uma semana disquei 2 núneros de telefone do Municipio da Matola. Não tirei a limpo mas pareceram-me com problemas comerciais!
Antevejo o Descalabro, excelentíssimos amigos.
Esperar para ver? (É estultice ir a lua de avião, nem que seja a jacto. E é cidadania tentar evitar que alguém tente).

PS.: E o Fundo dos tranportes? Com quem fica?

Anónimo disse...

Coitado do Zucula, o mensageiro dos fiascos. Vão ver que tem de ser ele a anunciar que já não há ponte Maputo-Catembe...

ricardo disse...

Dois cancros do funcionalismo publico nacional...

1- Carreirismo. Procura-se um emprego, nao uma profissao;

2- Efeito Buraco Negro. Ate os gestores mais brilhantes tornam-se mediocres, e uma vez inseridos no sistema, desaparecem nele. Caso Zucula (vide aqui porque: http://en.wikipedia.org/wiki/Paulo_Zucula).

Dixit

nachingweya disse...

Ou estarão na forja novas parcerias município/privadas?
Imaginem o cenário: O município entra com os autocarros e os novos privados são seleccionados na base de melhor traçado de metropolitano
Maputo-Matola (com 2 linhas independentes por favor, não poupadinha e estranguladinha como a linha de Sena)