Antes activos contra o apartheid, os académicos da África do Sul estão hoje calados e subservientes nas suas torres de marfim universitárias perante a erosão dos ideais e das liberdades por que lutaram. Com o título em epígrafe, um trabalho de William Saunderson-Meyer no Thought Leader, aqui. Para traduzir, aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Ora, não somente na RSA, em muitos outros países é a mesma coisa, como aqui. Pode até suceder que os cordeiros comam os lobos com o silêncio.
Fenomenos a escala global. Existem tambem muitos lobos vestidos de cordeiros. Quando a convocatoria lhes e feita, la estao eles: PRESENTE! Ou entao, habituaram-se a viver assim: http://br.noticias.yahoo.com/governo-norte-coreano-adultera-fotos-gerar-comoção-internacional-213359977.html
Os sábios amam o silêncio...eheheheheh!!!!!!!
Por estas bandas um envelope, uma quota petrolífera, etc., dão prazer ao estado de carneiro.
Enviar um comentário