Logo que oportuno inicio aqui a publicação do habitual Dossier Savana, edição de 29/07/2011. Amanhã deverei inserir, destacado, o não menos habitual "À hora do fecho" do jornal. E prosseguirei o dossier de 22/07/2011. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Apetece-me perguntar! Quando o ministro era Garrido, os doadores la nao punham o dinheiro, porque causa do "perfil conflituoso" deste. Agora, com o "docil" Manguele, os doadores continuam a la nao porem um tusto. E o que da quando se faz acordos com chantagistas. A factura seguinte e sempre superior a anterior...
Eu acho que este é um não cheio de "sins" que acontece nos prelúdios de muitos amores. Faz parte do encantamento.
Enquanto o governo mendiga em salas apropriadas (A directiva só proibe a mendicidade de rua) impõe-se-me questionar sobre prioridades: Os carros para 250 deputados que representam um povo custam metade do que 20 000 000 * de pessoas pertencentes a este mesmo povo necessitam em medicamentos básicos nos próximos 5 meses.
Adivinhe qual é a prioridade.
Disse medicamentos?
Errou, adivinhe outra vez.
* leu bem, vinte milhões
Enviar um comentário