12 junho 2011

A aposta do Capital em Moçambique


7 comentários:

Anónimo disse...

E qual é o papel do Brasil na implementação desses mesmas politicas do FMI e do Banco Mundial? Digo para além da Cruz (Universal (IURD) e outras?)

Salvador Langa disse...

O discurso do "desenvolvimento" é uma boa parede para tapar a visão de certas coisas.

Salvador Langa disse...

Papel do Brasil? O BM/FMI faz como diz o Beluce, o carvão de Tete vale o que Vale e a Iurd abençoa os dólares mandando os crentes directos para o céu com bilhete Vip.

Xiluva/SARA disse...

Ehehehehehehehhhhhhhhhhhhh!!!!!!

Anónimo disse...

e não se pode ter uma opinião por ser brasileiro e o Brasil "exportar" a IURD? somos nós moçambicanos que temos de ser críticos com nós próprios e o que Beluce Bellucci escreve é coisa nossa; afinal a pobreza absoluta está entre nós e os mega-projecjos também.

AAS

Anónimo disse...

Acho piada a certas coisas. Alguns países que ainda à pouco tempo advogavam pela defesa dos países em desenvolvimento (irmãos), hoje que atingiram um certo patamar se comportam igualzinho aos que anteriormente criticavam. O capitalismo é assim mesmo... Quando ainda são gatinhos... se comportam como tal. Quanto atingem a fase de Leões, esquecem que foram gatinhos... hehe

Anónimo disse...

Prezado professor,
Agradeço por ter divulgado o trabalho, sem dúvida muito interessante, o qual acabei refletindo no meu blog.
Pesquisando a respeito do autor, acabei me deparando com outro texto, desta vez de um guineense, colega seu de profissão, que me pareceu excelente, em que o autor traça um panorama sobre as relações entre África, Brasil e China, e que pode ser lido aqui ou no meu blog, onde fiz questão de o refletir.