10 abril 2011

Sobre dignidade e opulência

Reprodução de uma passagem da habitual coluna de Sérgio Vieira no semanário "domingo", intitulada "Carta a muitos amigos" e hoje subordinada ao título em epígrafe (p. 14).

5 comentários:

Xiluva disse...

Pensa que os opulentos vão prestar atenção ao Vieira? Nem pó, Professor, nem pó. As regalias são o tsunami que afunda a dignidade.

Eugénio Chimbutane disse...

Prismas e ângulos (como diria o prof.) ou hierarquia das necessidades? A vir de quem vem, nao há certeza se é para rir ou chorar.

Carlos Serra disse...

Xiluva, essa sua frase sobre o tsunami...Eugénio: um documento, agora apenas penso nos "subsídios para atavios", vou tentar saber melhor o que isso significa.

ricardo disse...

O senhor Coronel sabe do que fala. Participou por isso testemunha...Pena so que o Credit Lyonnais nao tenha tambem uma palavra sobre estas cartas de "amizade". Mas isso sao contas de outro rosario. Faz o que te digo, nao o que te faco.

Disse

Anónimo disse...

Muito interessante,vinda de quem vem.Eu ainda me lembro que em 1975 as escoltas eram de 20 ou mais carros. E que carros!... E o Sr Sergio andava nelas... Agora o chefe grande anda de Helios... Será que o Sr Sergio ja mudou de ideias? E ja agora... será que o Sr Sergio fala disto no CC ou isto que faz é so para o "ingles" ver que ele afinal sempre foi "bonzinho"?
Joao Pobrezinho