23 abril 2011

AR e gastos

Numa notícia inserta na secção política do "Notícias" digital de hoje a propósito da Assembleia da República: as despesas em 2010 suplantaram a previsão orçamental sendo a justificação o facto de "os recursos financeiros disponibilizados ao Parlamento pelo Governo são exíguos, devendo-se aliar a isso a constante subida de preços de bens e serviços no mercado". Porém, "Foi também reforçada a verba destinada à compra de mobiliário e electrodomésticos para o dirigente superior do Estado cessante da Assembleia da República no valor de 1 214 998, 00 Mt."
Adenda às 15:25: a propósito, amanhã prossegue a nova série intitulada Poder e representação: teatrocracia em Moçambique.

5 comentários:

Salvador Langa disse...

Sinceramente, custa a acreditar! Mobiliário e electrodomésticos! Custa mesmo.

Xiluva/SARA disse...

Uau!!!!!! Um milhão e tal é obra na luta contra a pobreza.

BMatsombe disse...

A mesma farinha aqui.

Anónimo disse...

Vergonhoso!

Os Deputados da AR são os primeiros a MOSTRAR que o seu trabalho, as leis que aprovam, não são para levar a sério, são para “inglês ver”.

O ex-presidente da AR, já nos havia brindado com a RECUSA em abandonar a casa protocolar, mesmo depois de terminar as funções.

E só saiu depois de lhe ter sido entregue nova casa, com idêntica DIGNIDADE (entenda-se opulência), como é usual nos corredores do poder.

Para além da gorda verba dispendida pelo Estado para a obtenção da casa CONDIGNA para o ex-presidente da AR, o Orçamento daquele órgão inscreveu generosa verba para compra de mobiliário e electrodomésticos:

Porém, considerando os altos padrões de “dignidade” exigidos pelo ex-presidente, a AR foi forçada a REFORÇAR a verba inscrita em mais 1,2 milhão de Meticais, equivalente a cerca de 40 mil USD, ou a 10 furos para abastecimento de água ás populações rurais;ou a não sei quantas carteiras para as escolas, etc. etc.

Para o Ex-presidente da AR: uma vez presidente da AR, presidente da AR (dignas regalias) para sempre.

Simplesmente chocante!

ricardo disse...

Muitos planos de austeridade. Um por cada todos, todos por cada um...

Ora aqui está a factura por aprovar a CGE todos os anos, mesmo que ela seja indecifrável para alguém com QI acima da média. Em política, está demonstrado, tudo se compra. Tudo se vende.