25 março 2011

UEM vai ter novo reitor

Fonte digna de crédito informou-me que a Universidade Eduardo Mondlane vai ter um novo reitor, substituindo o Prof. Filipe Couto, tendo já sido criada uma comissão eleitoral para apreciar as candidaturas.
Adenda às 18:55: na minha condição de um dos mais antigos docentes da UEM e de estudioso dos processos sociais, defendo que o futuro reitor ou a futura reitora deverá ser um ente profundamentamente sensível e dialogador. A história poderá ser muito viva nos próximos cinco anos. É o que permito dizer por agora.
Adenda 2 às 19:55: com o mesmo título, recorde uma postagem minha de 2007, aqui.

8 comentários:

Abdul Karim disse...

Nao vai ser nomeado pelo PR ?

Carlos Serra disse...

Ainda não estou a par dos pormenores, mas o processo vai apurar três nomes, como é de regra.

Abdul Karim disse...

Obrigado Professor,

Tomas Queface disse...

Qual deve ser o perfil de um reitor?

Xiluva disse...

O reitor da vida mais curta na uem, quatro anos...Que tal agora uma reitora???

Salvador Langa disse...

Eu acho que o actual vice reitor académico Professor Quilambo dava um muito bom reitor pela sua educação e comportamento. Tenho dito.

V. Dias disse...

Não conheço a casa, por isso teimo dizer asneiras.

Portanto, faço minhas às suas palavras, caro professor.

Zicomo

ricardo disse...

Desde Fernando Ganhao, nunca conheci Reitor dialogante e sensivel ao que se passa a sua volta. E digo mais - usando as palavras que me foram ditas uma vez pelo Dr. Domingos Arouca. A UEM e um vespeiro politico do partido no poder.

Nao devera ser diferente desta vez.

Mas com esta mania de pegar em solucoes mubarakianas dos vices, talvez se chegue a ministro e nao a reitor. Penso eu de que. De qualquer das maneiras, o sr. padre Couto ja vai tarde, por todas as razoes do mundo (e ate muitas outras)...