O mundo divide-se em três categorias de pessoas: um muito pequeno número que faz os acontecimentos sucederem-se, um grupo um pouco maior que vela pelo seu cumprimento e observa a sua realização e enfim uma vasta maioria que nunca sabe o que realmente aconteceu. - Nicholas Murray Butler
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Sem dúvida !!
Paulo;Brasil
"...Por isso é que diz que temos sempre de aprender a estar de acordo. Uns dizem sim, e não estão de acordo. Outros dizem não, e não sabem por que não estão de acordo. Outros até, nada dizem.
Por isso, é sempre preciso aprender a estar de acordo..."
Ja que o Professor afirma,
O Ricardo confirma,
Nao vou ser eu, a fazer a "desfeita",
Nao 'e ?
Os tres grupos nao me parecem mutuamente exclusivos. Mais ainda, o primeiro grupo, parecendo que nao, deve ser constituido pela maioria. Cada um sempre faz algo acontecer da sua maneira tomando em conta que as coisas nao ocorrem ao acaso. Deste modo um mesmo individuo pode fazer coisas acontecer, ter o poder de fiscalizar, e ainda passar dispercebido para as outras realidades que acontecem aos seus pes.
Disse/diz um cérebro, cujo nome me foge, que é preciso ser parte + fazer parte + ter parte. Uma das categorias de pessoas existentes no mundo é parte, faz parte e tem parte; outras, são parte e fazem parte mas não tem parte; outrossim, apenas são parte!
Enviar um comentário