Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Esse senhor nem a guindaste vai sair do pder. Pior: tem uma claque enorme de apoiantes, incluindo os nossos irmãos angolanos. África é um reino complicado, sempre foi assim: quem ascende ao poder faz dele o que bem quiser, pois diz-se que é o escolhido da sorte.
Zicomo
De facto... Vejam a lista: Hosni Mubarak (egipto), Muamar Kadafi(Libia), Ze Eduardo dos Santos (Angola), Omar Al Bashir (Sudao), Omar Bongo(Gabao), Teodore Obiang (Guine Equatorial), Idriss Deby (Chad), Yoeri Museveni (Uganda), Blaise Compaoré (Burquina Faso), Paul Biya (Camaroes), e claro está o Robertinho Mugabe (Zimbabwe). Talvez ainda há outros... Mas a maioria dos presidentes (1em cada 5 de Africa) duram mais de 15 anos e estão em Africa.
Desculpem os erros, mas parece que sao todos. Um em cada 5 presidentes de Africa, sem contar com os reis.
Enviar um comentário