Sou dos que acredita que o livro digital marca o início do fim da era de Gutenberg, do livro impresso e do jornal, do reino do papel. Dentro de 50 anos a edição dos livros tal como hoje os conhecemos será um fenómeno muito raro.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
O Professor tem uma imaginacao fertil,
Daqui a 50 anos !... puxa vida, era BOM, eu estarmos vivos e com saude.
Natal Feliz e Festas Felizes para Todos.
Correccao de "erro de teclado":
"...NOS estarmos vivos e com saude"
AMEN.
50 anos? Como é possível se lá pra as terras do Niassa o "grande" projecto Chikwete está a destruir a floresta natural para em substituicão plantar pinheiros que, segundo ouvi, servirá para produzir o papel? as plantacões de pinheiros que se está a fazer agora, só produzirão papel dentro de 50 anos, altura exacta que a edicao dos livros tal como hoje conhecemos será um fenómeno raro.
Então para quê a destruicao floresta natural para plantar pinheiros nas paisagens do niassa?
AAS
Enviar um comentário