20 dezembro 2010

Estado da nação

O país está no bom caminho rumo à prosperidade - frase-síntese do presidente Armando Guebuza, finalizando o seu informe anual sobre o estado geral da nação, esta manhã, na Assembleia da República. Acontece que os deputados da Renamo abandonaram a sala logo que o presidente iniciou o seu discurso, depois que viram recusada pela presidente da Assembleia, Verónica Macamo, a apresentação de um ponto prévio, tendo a presidente afirmado que se tratava de uma sessão solene e que por isso não havia pontos prévios. Entretanto, segundo a Rádio Moçambique, a chefe da bancada da Renamo deverá dar uma conferência de imprensa cerca das 12:30, ignorando-se qual o teor.

6 comentários:

V. Dias disse...

"O país está no bom caminho" disse isso o chefe de Estado.

Deve estar a viver num outro país, num outro mundo, numa outra atmosfera, não aquela em que vivem os milhares de Moçambicanos que, neste Natal e nas Festas do Final de Ano, vão passar como sempre: à resistir o aroma da casa dos senhores secretários sem que eles, verdadeiramente, pudessem comer PATAVINA.

Este país está bom, sim, mas apenas para uma certa casta de gente. Para o regime do dia. Ir à casa do povo dizer que o país está "bom", ingnorando a hemorragia de sangue nas ruas, a intraquilidade, os assaltos, etc é caso de sociólogo ou até mesmo de psicólogos.

Zicomo

ricardo disse...

Complexo Luis XIV ao seu melhor nível...

Mausse disse...

Estive muito recentimente em moçambique, pena n ter tido tempo suficiente para procurar o Pof serra para lhe dar um abço pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver neste blog, contudo tb notei que o pais avança a pessoas largos e que o a distancia que separa os ricos dos pobres se vai alargando a velocidade de cruzeiro,registei tb com muita precupaçao o rumo e tendencias racistas de parte de alguns grupos de estrageiros com relaçao aos mocambicanos de cor negra.
Por estas e por outras espero que n venham dizer que o estado da naçao é BOM.

Mais n disse,

Carlos Serra disse...

Cá o espero na próxima, Maússe. Abraço.

Reflectindo disse...

Não acompanhei o discurso, mas pelo que li no site da Rádio Mocambique, fiquei muito surpreendido pelo forma como Armando Guebuza pintou a chamada "Revolucão Verde". A ser moda nem posso imaginar o que diz o presidente da Zâmbia

Fijamo disse...

Este Viriato Dias Sabe escrever pá!