Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "A hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual ofereço, desde já, um aperitivo:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
sobre a inflação: não estaremos a caminho de harare?
Magupela
Não gostaria que só medidas mediatizadas como essa fossem tomadas. O importante aqui não é que o povo saiba que algo stá sendo feito, mas que se junte dinheiro pa resolver o problema do povo.
De facto...
Louva-se.
Vamos ver se terá continuidade...
Zicomo
Kim-Jong-Il viaja muito pouco. E de comboio...
Um exemplo a seguir?
Enviar um comentário