30 setembro 2010

Estado: risco de perda de legitimidade

A propósito do diploma que aprova o registo obrigatório de cartões SIM nas nossas duas provedoras, Mcel e Vodacon, há indicadores de várias coisas, designadamente:
1. Enchentes na lojas das provedoras
2. Protestos e inquietações
Sinto que tudo está a andar muito depressa nas exigências e que o Estado poderá pagar uma factura ainda mais gravosa de perda de legitimidade se prosseguir na aventura da corrida contra o tempo, se insistir em que tudo deve ser feito já e sem diálogo.

2 comentários:

Abdul Karim disse...

Que esta rapido, isto esta sem duvida,

'E uma cambalhota rapida e completa.

'E o salve-se que puder.

Fazer o que ?

ricardo disse...

HIPOTESE:


"LEI NUMERO 2 CHOMSKY - CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES.
Este método também é chamado "problema-reação-solução". Cria-se um problema, uma "situação" prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos."


Teria sido o 1 de Setembro criado artificialmente pelos mesmos que depois o vieram condenar? Academicamente (Risco Politico) e possivel.

Tal como umBhalane diz, maquiavelicos e que nao faltam por aqui...