Proximamente aqui farei entrar um trabalho com fotos sobre o abate de tartarugas marinhas no país, acompanhado de um artigo de alerta de Carlos Serra Jr.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Mas isto é mais um caso Bashir... Todos sabem e ninguem diz nada. Quem vai a Nampula compra sem qualquer problema colares e outros brindes feitos de carapaça de tartaruga. Quando os americanos nos disserem isso, estaremo aqui reclamando a soberania, que eles também fazem isto e aquilo, etc... Acho que temos de fazer cada vez mais publicidade para que as pessoas não comprem objectos feitos com estes animais. Vamos deixar de vê-los em breve...
M
Cabo Verde tem um programa interessante de protecção da espécie: http://blogdastartarugas.blogs.sapo.cv/
Muito obrigado pela referência.
Enviar um comentário