Saiba um pouco do Niassa com o jornal "Faísca", por exemplo sobre estradas, aqui. Obrigado a quem mo enviou.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
O problema nao esta em contruir, mas sim, manter e gerir o investimento.
E uma vez mais, olhando as pontes vandalizadas, fica claro que o desenvolvimento NAO E PARA TODOS, ou entao, e pouco percebido por TODOS.
As estradas que o novo governador fala sao aquelas cobertas pelo ROCS1, concretamente, a ligacao Montepuez-Lichinga.
Mas bem gostaria eu de ouvir o comentario de um planificador do desenvolvimento deste pais para me explicar por razao se investe numa linha ferrea que sai de Nacala a Cuamba e em nenhuma estrada. E porque cargas de agua e mais viavel fazer uma estrada Montepuez a Ruaca , passando por Marrupa, que recomeca novamente de Litunde a Lichinga, ao inves de fazer uma linha ferrea de montepuez-lichinga com ramal marrupa cuamba permitindo ligar escoar uma zona vasta do norte para Nacala.
E por isso que eu defendo que nas infra-estruturas e onde reside o desperdicio de recursos neste pais. As unicas infra-estruturas funcionais em Mocambique sao aquelas que alimentam os mega-projectos. O resto e conversa.
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