03 abril 2009

Uma vergonha nacional

Na sua coluna semanal no "Savana" e com o título em epígrafe, Machado da Graça analisa o debate havido na Assembleia da República a propósito dos mortos de Mongincual: " O debate na Assembleia da República sobre os presos mortos na cadeia de Moginqual foi uma verdadeira vergonha nacional. Um escândalo de enormes proporções."

3 comentários:

Anónimo disse...

Ao invés de se preocuparem com os perecidos e actualizarem o código penal que ainda contem muitos artigos do século dezanove colonial; de pressionarem o governo a responsabilizar-se pela sorte dos dependentes dos massacrados; exigerem severa puniçao de todos os culpados até ao mais alto nível, entreteram se com banalidades e acusações sem sentido. Senti e sinto vergonha dos nossos politicos, uma ala maquiavélica e outra desprovida de ideias e argumentos. Temo que a democracia em Moçambique se transforme numa falácia a partir de 2010.

Reflectindo disse...

Mateus Katupha surpreendeu-me e é caso para uma análise profunda. Nunca esperei dele naquilo que falou.

Anónimo disse...

Presumo que o plano seja de transformar Moçambique num pais de Partido único. Porque os pronunciamentos destes parlamentares ( paralamentares!)é de pessoas que não toleram criticas, são donos da verdade e da sabedoria, tudo que acontece de mal no pais é por culpa dos outros. Buscam-se culpados no ar para tudo ficar na mesma e se perpetuar a arrogancia e a impunidade.