O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

28 novembro 2016

Por que razão Jorge Ferrão foi nomeado Reitor da UP? [1]

O Prof. Jorge Ferrão foi exonerado do cargo de Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano e nomeado Reitor da Universidade Pedagógica. Em vários círculos a medida tem sido encarada como produto de uma decisão errada que não teve em conta a competência e a honestidade do Prof. Ferrão. Também há a ideia de que baixou de categoria.
Vou sugerir uma posição diferente a partir de hipóteses. Faltando-me o dom de ser categórico em coisas que não investiguei, defender hipóteses parece-me saudável. Para o efeito, permito-me recordar-vos o que Marx escreveu um dia no "Grundrisse": "Nasce aqui a questão de saber se este problema não prenuncia já a sua falta de sentido e se a impossibilidade de solução não está já contida nas premissas da questão. Frequentemente a única possível resposta é a crítica da questão e a única solução é negá-la."

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home