O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

19 junho 2016

Guerra e hermenêutica das valas comuns em Moçambique [9]

Número anterior aqui. Entro no terceiro ponto do sumário [aqui], a saber: 3. Competição em torno dos corpos e das definições: valas comuns e corpos abandonados. Este ponto diz respeito a uma cerrada luta que se travou e se trava em torno da quantidade de corpos encontrados em Sofala e Manica, o que conduziu e conduz a uma não menos cerrada luta em torno das definições. Um dos primeiros passos dados consistiu em consultar a definição de vala comum dada pela Wikipédia, aqui. Um segundo passo consistiu em consultar uma definição tida como sendo da ONU, aqui. Como veremos mais à frente, a definição da Wikipédia foi, em certos quadrantes de consciência julgadora, rapidamente preterida em favor da definição tida como sendo da autoria da ONU. Por quê? Veremos a resposta na continuidade desta série.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home