O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

06 março 2015

É preciso "fungularmaso"

Atenção, é preciso "fungularmaso" [fungulamaso=abre o olho, fica atento], circula na net uma escabrosa história cujo autor tenta convencer os incautos sobre quem matou, como matou, quem mandou matar o Professor Cistac e quem no futuro poderá ser morto. Há pessoas que, crentes, de imediato devoram produtos como esse; outras ficam indecisas. Como um pêndulo, fica criada a atmosfera da desorientação social. Em épocas de intranquilidade política e de crise moral, abundam, com falsas identidades, os produtores intencionais (particulares ou comandados) de rumores e de histórias de faca e alguidar destinados a causar crença, medo e dúvida, destinados a fragmentar o optimismo, a criar anomia social. Rumores e histórias de faca e alguidar que encontram rápida guarida nos blogues do copia/cola/mexerica.
Adenda às 18:21: "No nosso imaginário político e social sabemos que não há melhor mensagem que esta da morte para mandar-nos calar, uma mensagem que substitui qualquer Messias, comissão, brigada ou emissário. Ela por si, corre na nossa vila, aldeia, cidade, província numa velocidade que nem nos permite fechar nossos ouvidos ou procurar um esconderijo, um aviso claro. Em suma a paz tem seus mártires mas também precisamos aprender do voo da andorinha, a noite só os morcegos reinam e não há primavera." - um texto de Jorge Matine na sua página do Facebook, aqui.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home