16 junho 2010

Bruta bofetada


O jornal online "O País" escreve que o retreinador holandês da nossa selecção de futebol, Mart Nooij, vai ganhar "21.5 mil dólares brutos". Parece muito razoável acreditar que é um salário bruto mensal. Bruta bofetada na qualidade dos treinadores nacionais, forte aposta contra a pobreza absoluta dos treinadores nacionais! Sem dúvida, só santos de fora é suposto fazerem milagres. Recorde uma série minha ainda não terminada com o título Santos de casa não fazem milagres?, aqui.

4 comentários:

ricardo disse...

Mas QUEM e que esta a pagar este chorudo salario? O OGE ou a Cooperacao Holandesa?

Talvez ai resida a resposta.

V. Dias disse...

"Não basta colocar ovos, o mais importante é fazer o cocoricó". Disse o Prof. José Hermano Saraiva.

E tem razão o professor. Os salários não fazem os resultados.

Este tem sido também o grande erro do Chingale de Tete, desde que mandou embora treinadores como o Sousa Alexandre, Zé-Maria, Ferreira, chamados de "treinadores matapa" mas sempre trazendo resultados plausíveis, o meu clube de estimação não sabe fazer outra coisa que perder. Perde sempre. O que fazem os treinadors camarão? Nada. Ainda por cima, a EDM paga.

Este senhor vai receber mensalmente o equivalente para a construção de 10 salas de aulas em Mandie, Mugovolas, Mavuze Ponte, Mabote, Bilibiza, etc., no país em geral, mas os resultados que é bom para o espírito nacional: NADA.

Ia, eu tenho dito: Samora morreu e isto está escangalhado. Viva a democracia. Viva.

Zicomo

Anónimo disse...

a exibição dos Mambas contra Portugal,demonstrou que a selecção controlada pelo Chiquinho,jogou melhor que a orientada por este senhor durante o CAN.
...mas á boa moda subdesenvolvida,o que é de fora é que é bom !!
Tóxico

Anónimo disse...

Vou comentar um pouco sobre o selecionador Mart Nooij.
Tenho ouvido criticas enviolta deste senhor e a FMF porem devo dizer o seguinte:
Moçambique em termos de futebol (Mambas) evoluiu bastante nestes últimos anos tendo subido no raking da FIFA e volvidos 12 anos voltou ao CAN. O mérito disto tudo foi do conjunto portanto a selecção, composta por jogadores e equipa técnica. no CAN os resultados foram pobres e estiveram la todos os actores. culpa de quem será?
A quamdo do apuramento para o CAN e mundial a principio a selecao estava sob comando do senhor Semedo e estava-se a beira de desqualificação. tendo se ido buscar o senhor Mart que ate então deveria trabalhar na formação de talentos, segurou o leme e qualificou os mambas para o can. tara chegar a esta proeza quantos jogos fez? quantos perdeu no Estádio da Machava e quantos perdeu fora? No can foram 3 jogos com resultados negativos muito bem mas nao podemos exigir que Os mambas joguem com mesmo objectivos do Nigéria, Camarões, Costa do marfim, Zâmbia, angola, Egipto e Gana, países que tradicionalmente participam em todos os CAN's. Por outro lado não se pode avaliar o desempenho dum técnico por causa de 3 jogos mesmo o Chiquinho não pode ser avaliada por causa de um jogo apesar de t5er uma boa prestação no Ferroviário. pelo que se Moçambique quer atingir níveis altos no futebol tem que investir e é legitimo que o Técnico cobre esses valores. O que vejo dos meus compatriotas estão habituados a futebol amador mas exigem resultados de um profissional isso esta errado