21 abril 2009

Geraldo/MDM reage a Macuácua/FRELIMO

De acordo com a @verdade e através do porta-voz Geraldo de Carvalho, o MDM já reagiu às afirmações de Edson Macuácua da Frelimo e à reunião de quadros deste partido em particular. Síntese: o MDM não vai coligar-se, Frelimo está com medo do MDM, Frelimo copiou o slogan do MDM, MDM é inclusivo, implanta-se no país e os seus membros começaram a ser intimidados. Confira aqui.

11 comentários:

Anónimo disse...

Penso que o MDM é uma lufada de ar fresco. A Frelimo andava a passear confortável na boleia da inoperância da RENAMO!Força e cuidado com as armadilhas!

Anónimo disse...

He, He, He, He,

A FRELIMO ACABOU!

Nas eleicoes nao vai conseguir nem votos dos tal 1.600.000 membros!

Vai ser interessante ver como vao forcar os restantes 18.400.000 Mocambicanos a serem da FRELIMO!

Nem os 1.600.000 deles, nao vao conseguir! porque ja nao sao deles! muitos ja sao do MDM!

ACABOU! FRELIMO ACABOU!

Vai perder BEM em MAPUTO! mas BEM MESMO!

He, He, He, He.

MDM vai sem coligacao! O MDM ja esta coligado com o POVO, com os JOVENS!

MZ

Nunoamorim disse...

A diferença organizacional entre FRELIMO e outros partidos é enorme. Enquanto que a FRELIMO inspira-se no povo, convocando 2152 quadros, desde Zumbo ao Indico e Rovuma ao Maputo, para construírem o manifesto eleitoral; o MDM vai a Europa inspirar-se nos seus patrões.
Enquanto os membros da Frelimo estão reunidos na Matola, preparando e organizando a vitória nos próximos pleitos eleitorais, os membros do MDM estão no blog a fazer futurologias falaciosas.

Caro MZ,
Fizeste uma análise sobre os possíveis resultados eleitorais ou é um sonho do estilo querer ter um avião particular ou comprar hummer através da venda de doces?

Orgulhosamente Moçambicano
Nuno Amorim

Anónimo disse...

É melhor que os compatriotas sejam mais frios nas suas análises e que o MDM não se deixe levar por ventos de favoritismo, vejamos porquê:
A Frelimo está muito forte, muito bem organizada e tem todo o aparelho do estado a apoia-la além de possuir uma capacidade financeira invejável- As intimidações, as pressões para que os funcionarios publicos votem a seu favor, o apoio dos medias estatais e todo o jogo pré e pós eleitoral dão lhe uma margem proximo ou superior a 50% nas eleições que se avizinham de modo que não é salutar a reduzirmos a sua insignificancia como diz o macuacua.
A Renamo, apesar dos deslizes da sua cúpula, da manifesta desorganização e improvização por "mérito " próprio ou com ajuda de "mão externa " tem apoiantes em todo o pais, apoiantes fiéis capazes de percorrerem Kms até as mesas de voto para expressar o seu apoio ao até aqui maior partido da oposição. Não nos esqueçamos de que em 1999 cerca de 2.5 milhoes de compatriotas votaram a favor desta formação politica de modo que pode estar moribunda mas não acabada e pode ainda manifestar o que na gíria médica se chama "broto juanino"
O MDM que faça o seu trabalho com competencia e dedicação, tenha cuidado com as armadilhas e com as sevícias que os seus membros vão receber por alguns pontos do pais. A Frelimo já reconheceu que não há inclusão, o pais é só de alguns, poucos. Continuem com o Vosso slogan. MOÇAMBIQUE PARA TODOS

umBhalane disse...

"É melhor que os compatriotas sejam mais frios nas suas análises e que o MDM não se deixe levar por ventos de favoritismo..."

Cansei de avisar.

É isso mesmo.

Os apoiantes e simpatizantes do MDM, e já agora, todos os da oposição ao regime, devem mostrar no terreno o que valem - MABASSA.

Eu não acredito em MILAGRES.

Acredito em boas SURPRESAS, mesmo boas, que serão conseguidas apenas com muito bom trabalho no terreno.

E uma boa surpresa seria acabar com a maioria absoluta do regime ditatorial no parlamento, porque no resto...limpar a máquina do Estado, estão a ver, não é.

Onde está a MOLA, onde estão os pastores, onde pastam os cabritos…

Vai devagar, devagar, com evolução, degrau a degrau.

Penso que, se, em 2019/2020 o regime estiver apenas com o máximo de 10%

o "milagre" terá acontecido,

e espero cá estar, para abrir uma boa garrafa "francesa", já que não sou xenófobo.

A ocasião merecerá.
Sei que muitos estarão a rir!

Outros, talvez, a chorar – é a vida.

Mas quero abrir uma boa garrafa (Out/Nov 2009), não Portuguesa, porque muitos não gostariam, e porque sou consensual,

poderá ser uma boa garrafa da RSA, do Cabo

da Boa Esperança.

Anónimo disse...

Acredito numa boa surpresa.
Não acredito que o MDM ganhe as presidenciais. Pode é forçar uma segunda volta mas entre o AG e AD.O DS tem que apostar é caçar o maior numero de assntos na AR.Se consiguir 60% é uma boa surpresa. Interessa a uma boa parte de moçambicanos ter a FREL no poder mas condicionada ao poder de outra parte de moçambicanos que se acham marginalizados.Agora, é preciso e muito rapidamente lavar o senhor porta-voz do Chiveve. Não gosto dele pela sua arrogancia expressiva...e se for quem da a cara entao também começo a torcer o nariz. Alguém jovial, dom da palavra, cordial com os O.Informação. Parecem coisas pequenas mas..... DIZ-me com quem andas, direi quem tu és.

Anónimo disse...

Ó senhor Amorim, por favor.... não venha com essa do saudosismo do MDM. Olhe eu e o senhor até encaixamos, mas pare e olhe a volta e pergunte aos novos potenciais eleitores se ouviram falar de portugal? Se não sabem quem foi o construtor da nossa unidade nacional...conhecem melhor o Cristiano Ronaldo , Ronaldinho e companhia, aquelas figuras que a TVM passa sistematicamente e vistas até no interior graças as Radios TV Comunitarias. Sinceramente: o proprio partido que tem empresas geridas por gestores estrangeiros, vive em parte dos bens do Estado, porque so com os seus empreendimentos não aguenta.....adorei aquele conjunto chapeu/camisete envergado na reuniao de quadros.Deu-me vontade de lá estar.Não interessa como consegue os apoios, o importante é o produto final. Os chineses não estão a construir em Moçambique porque somos tipos porreiros.Os tugas construiram uma das principais obras do governo da FRELIMO apesar de alguns ainda estrem chateados com as nacionalizações. Portanto se oPIMO pedir apoio ao mundo arabe,o MDM ao alemães, PDD ao Brasil, a FRELIMO tem embaixadas pelo mundo que não fique parada, mecha os cordelinhos.
A LUTA CONTINUA! É OU NÂO É?

Reflectindo disse...

Quem garante ao Amorim que os membros do MDM estão nos só blogs? Não é exactamente o que dizias aquando as eleicões autarquicas de 19 de Novembro aos apoiantes de Daviz? Não venceu?

Do resto isso de patrões é o espirito racista que tens. Alguns aqui já disseram-te e bem claro. O resto já estou publicando. O melhor seria nos dizeres o que Guebuza, Paunde, e demais foram fazer em China do que andares com xenofobia.

Para mim, tirar dos cofres do Estado para organizar um encontro de 2152 indivíduos não é o que se pode considerar algo de admiracão. Na verdade, o que é de admirar é reunir mais que trezentas pessoas vindas de todos os distritos de Mocambique, sem meter a mão nos cofres do Estado.

Concordando com os demais,

Não há dúvidas que o MDM precisa de trabalhar muito e duro. A Frelimo nunca faz jogo limpo, isso para além dos fundos do Estado ela usa a forca do Estado. Já ela comecou a prender membros do MDM e obrigá-los a cortar árvores. INTIMIDACÃO, OPRESSÃO, HUMILHACÃO, TORTURA, não é?????

A formacão de fiscais é prioritária para evitar os Albuquerques.

Nunoamorim disse...

Caro Reflectindo,
Os membros da Frelimo vão a China estreitar laços de amizade com o partido comunista chinês. Laços que levam décadas.
Será que o MDM antes de ser formalizado já tem partidos irmãos na Europa?

Para mim, tirar dos cofres do Município da Beira para organizar um encontro de trezentas pessoas não é o que se pode considerar algo de admiração. Na verdade, o que é de admirar é reunir mais 2152 pessoas vindas de todos os distritos de Moçambique, só com base nas contribuições dos seus membros.
Tive a felicidade de participar na conferencia nacional de quadros e o meu grupo de trabalho contribuiu, na hora, com mais de sessenta mil meticais.

Várias províncias foram anunciando, no decurso das suas saudações, as contribuições que os seus membros fizeram. Acredite meu irmão, os membros da Frelimo contribuíram com mais de dezasseis milhões de meticais.

Orgulhosamente Moçambicano
Nuno Amorim

Reflectindo disse...

Nós sabemos que se se levasse algum dinheiro do CMB para a Conferência Constituinte, o Nuno Amorim teria mandado a PGR para Beira.

Duvido que o dinheiro usado seja da Frelimo. Desde há muito que procuramos saber do custeamento dos vossos retiros, resposta nunca tivemos. No fim há só irregularidades nas contas do Estado.

Ainda bem que confirmas que a Frelimo está procurando o regime COMUNISTAS e nós sabemos as consequências.

Antes da Frelimo ser partido marxista-leninista (1977) não tinha partidos amigos? Os seus dirigentes (Samora Machel, Marcelino dos Santos...) não andavam pela Europa, América, Ásia?

Antes da Frente de Libertacão de Mocambique (FRELIMO) ter o seu primeiro congresso não teve partidos e movimentos amigos? Oh Nuno, lê a história da Frelimo!

Nunoamorim disse...

Reflectindo disse:
“Para mim, tirar dos cofres do Estado para organizar um encontro de 2152 indivíduos não é o que se pode considerar algo de admiracão.”

Afinal quando fizeste esta afirmação ainda tinhas duvidas? Oh meu amigo Reflectindo, estas igual aos jornalistas que primeiro escrevem e depois investigam.

Já agora, queira por favor responder-me as seguintes questões:
1. O Daviz foi a Europa com dinheiro do MDM ou do Município da Beira?
2. Porque fez-se acompanhar por membros e deputados da Renamo e não membros da comissão politica do MDM?
3. Quem pagou as despesas dos acompanhantes do Daviz foi o MDM, a Renamo ou o Município da Beira?
4. Manter-se-ão Partido Politico ou ficarão Movimento Cívico, segundo o desejo dos vossos patrões?
5. A partir de quando é que o euro-deputado do CDS-PP, Ribeiro e Castro, vem coordenar a vossa campanha?

Orgulhosamente Moçambicano
Nuno Amorim