07 abril 2009

Combatentes da fortuna de Azagaia


Combatentes da fortuna - eis o novo trabalho do rapper moçambicano Azagaia - Edson da Luz de seu nome, frequentemente referido neste diário - a ser estreado até depois de amanhã na estação televisiva STV. Na quinta-feira, na mesma estação, às 21 horas, Azagaia é o convidado da Grande Entrevista. Espero brevemente aqui disponibilizar o link do vídeo. Foto reproduzida daqui.
Perguntei ao cantor qual o tema do novo trabalho. Resposta: "Análise dos líderes africanos desde o período antes das independências até hoje. Inspirei-me na crise do Zimbabwe".

7 comentários:

Anónimo disse...

Professor,

Mas, o que 'e que se passa com STV?

chamou Mia, agora Azagaia? estao em baixo estes!

Salimo Abdula 'e melhor que Azagaia! so nao chega a MC ROGER esse PATRAO 'e PATRAO e ACABOU.

o unico que pode bater MC ROGER, hen! 'e o PATRAO dele, sabes nao'e?? MBS! Momad Bashir Sulemane!!! o Mais Rico! que nem precisa de por matricula no carro dele! contentor dele nao passa do porto! o contentor dele com as mercadorias dele vem de CONCORDE!! AVIAO FRANCES!!! 'e RICO!nao 'e?

STV tem que chamar esses, pra animar um pouco! ta fraca STV!

MZ

Anónimo disse...

Professor teve conhecimento da noticia abaixo?

Manuel dos Santos sofre ameaças de morte por parte da Renamo
2009/04/08

O presidente cessante do município de Nacala-Porto, Manuel dos Santos disse que está a ser alvo de ameaças de morte protagonizadas por alguns membros seniores do partido Renamo, do qual é militante há décadas.
Imprimir Enviar a amigo
Comentar (0)


Segundo este, estas ameaças feitas por via de chamadas e mensagens telefónicas se devem ao facto de se ter recusado a cumprir a orientação do líder do seu partido, Afonso Dhlakama, de não entregar a gestão da edilidade aos orgãos autárquicos eleitos, elegadamente por o escurtínio ter sido fraudulento.

Manuel dos Santos explicou que o conteúdo das chamdas e mensagens alertam-no para o facto de se preparar para a morte, a qual poderá acontecer a qualquer momento, ainda que peça protecção policial, por desobediênia e traição ao partido incluindo o seu dirigente máximo.

Este afirmou que a cerca de duas semanas três influentes membros e ex-guerrilheiros da Renamo com patentes de generais foram enviados a Nacala-Porto por ondem de Afonso Dhlakama, para influenciá-lo no sentido de não entregar o município a Chale Ossufo, bem como orientar os membros a não participar na tomada de posse do novo presidente .

Os membros da Assembleia Municipal eleitos pela Renamo não chegaram a tomar posse, cumprindo assim a orientação superior do seu partudo.

A Renamo em Nacala-Porto acusou Manuel dos Santos de traição ao seu partido depois de anunciar a intenção de entregar o município de Nacala aos orgãos eleitos nas eleições municipais.

Segundo este é provável que seja expulso do partido e afirma que caso isso aconteça ele está tranquilo pois reconhece que agiu em respeito aos orgãos de soberania e ao Estado moçambicano em geral.

fonte: www.imensis.co.mz Citando Noticias

Maxango

Anónimo disse...

A julgar por onde Azagaia foi buscar inspiração....este trabalho vai ter muitas faixas

Anónimo disse...

Atencao!
Combatentes da fortuna ja desponivel no myspace - Azagaia: http://www.myspace.com/azagaiamz

Hugs
AA

Anónimo disse...

HEHEHE GOSTEI DO PRIMEIRO COMENTARIO.

MUITO ORIGINAL MESMO.



hahahaha

Nelson disse...

Lideres Africanos sao uma fonte inesgotavel de temas para analise.

Anónimo disse...

Eu apenas tenho um desejo que raramente o "comum mortal", o "anónimo" desta sociedade consegue...mas eu preciso: o contacto pessoal com o meu semelhante. Ou seja, eu que nao tenho nada contra deixar comentarios nos blogs, gostaria desta vez que me ajudassem a contactar pessoalmente, quero dizer, DIRECTAMENTE, com o Edson da Luz, o nosso Azagaia! Ta dificil mas ...eu sou um pouco como ele: não desisto e como aprendi a guiar a minha vida por alguns muito bons lemas ensinados pelos meus pais, um deles é NUNCA DESISTIR, ou TENTAR NÃO CUSTA, ou QUEM NÃO ARRISCA NÃO PETISCA,...e por ai fora...aqui estou eu de novo a tentar conseguir o que quero: um telefone, um e-mail do Azagaia, de nascimento Edson Luz! Pllleeeaaaasssseee??? Mil obrigados! Alberta (anónima) mas de "boas" (= sãs, íntegras, corajosas,...) famílias!