Lá onde houver pobreza em seus múltiplos sentidos, lá haverá instabilidade política - recordando uma posição do Eng.º Filipe Nyusi aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
O Papa no Quénia
“A experiência demonstra que a violência, os conflitos e o terrorismo se alimentam do medo, da desconfiança e do desespero que nascem da pobreza e da frustração”, afirmou o Pontífice durante uma recepção oferecida pelo presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, em sua residência. Dirigindo-se a líderes políticos, empresariais e religiosos que o receberam em Nairobi, Francisco disse: “Eu os exorto, especialmente, a que se preocupem verdadeiramente com as necessidades dos pobres, as aspirações dos jovens e uma distribuição justa dos recursos naturais e humanos”.
http://brasil.elpais.com/brasil/2015/11/25/internacional/1448469857_339232.html
Enviar um comentário