Extracto de um comentário de Joseph Hanlon intitulado Pode um acordo ser alcançado?: "Radicais de ambos os lados [Frelimo e Renamo, CS] querem simplesmente ignorar ou marginalizar o MDM. Até agora, aqueles na Frelimo que olham para os números eleitorais querem a Renamo nas eleições a fim de dividir o voto da oposição. Isso forçaria segundas voltas para presidentes municipais em várias cidades. A antipatia entre Renamo e MDM é tão grande que nenhum dos dois lados iria pedir aos seus apoiantes para votarem no outro, o que asseguraria a vitória dos candidatos da Frelimo em todas as cidades."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Não lhe chamaria Estratégia da Frelimo porquanto me parece já não haver estratégias na Frelimo mas esta é uma circunstância que favorece os interesses da Frelimo.
Se, em lugar de ambicionar 2014, o MDM se concentrasse em ganhar Nampula e Chimoio em 2013 mantendo Beira e Quelimane, faria um grande serviço à democracia. E uma vez que a decadencia da frelimo e da Renamo é perene, talvez em 2019 (2021?)cantasse por aqui outro Galo.
Alguém tem dúvidas?
Especulacao sem nexo. Longe vao os tempos em que a RENAMO dependia da FRELIMO para fazer sua politica. Ja a FRELIMO...
Enviar um comentário