30 julho 2013

Mudar sem mudar

3 comentários:

ricardo disse...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,Muda-se o ser, muda-se a confiança...

...e muda-se a mudanca!

Brada C disse...

Qualquer evolucao positiva ou mudanca requer sempre uma atitude de questionamento e resposta. Essa atitude e extremamente importante para uma vida ou sociedade responsavel.

Foquiço disse...

Relativamente a este fenómeno "mudar sem mudar", tenho questionado aos meus botões se não será, em grande medida, uma certa cobardia da própria sociedade que prefere se acomodar cada um no seu cantinho com coisas minúsculas... dando assim poder de facto aos "dignos representantes" dessa sociedade (dignos porque nesta óptica, os líderes são construídos pela própria sociedade, a partir mesmo do berço... até a circulação das próprias elites) de proceder de forma engenhosa, criando cada vez mais cantinhos para acomodar a sociedade, simulando mudanças... e perpetuando-se no poder politico numa perspectiva neo-patrimonial?... são questões que tenho feito para com os meus próprios botões!

E tenho para mim como uma das hipóteses: a sociedade tem a sua responsabilidade.

Continuação de uma optima tarde!