17 março 2013

Primeiro doutoramento em Direito no país

Dia 19, terça-feira, às 15 horas, no auditório principal do Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM), perante um júri constituído pelo Reitor Leopoldo da Costa e nove vogais (de Portugal, Moçambique e Angola, incluindo o coordenador), em programa conjunto do Instituto e da Universidade Nova de Lisboa, terá lugar o acto público de defesa do doutoramento em Direito do candidato Carlos Manuel Serra, com a tese intitulada Estado, Pluralismo Jurídico e Recursos Naturais, Avanços e Recuos na Construção do Direito Moçambicano. Esta será a primeira defesa doutoral em Direito no país. O candidato é docente do Direito do Ambiente na Universidade Eduardo Mondlane e no ISCTEM, quadro do Centro de Formação Jurídica e Judiciária, membro de vários programas de formação de magistrados e de outros actores da Justiça e autor de numerosos livros, incluindo manuais e compilações de legislação (família e menoresambiente, terra, saúde, águas, estradas, entre outros temas).

5 comentários:

RjL disse...

e naturalmente um motivo de orgulho. sucesso pessoal e profissional é o que lhe desejo

Paulo disse...

Parabéns antecipados ao Junior...

Joana disse...

Filho de peixe sabe nadar!Força!

Salvador Langa disse...

Ora aqui está com trabalho e seriedade tudo se consegue, parabenizo este continuador da obra do leopardo em outras estradas.

ricardo disse...

Quem aos seus sai não degenera. Tenho acompanhado os actos de cidadania deste jovem quase doutorado em prol do nosso ambiente. Estou certo que não se contentará com um mero título académico. Se me permite, creio que este seu filho é o continuador da vossa obra.

Bem Haja!