02 julho 2012

Liga dos Estudantes Comunistas de Moçambique (24)

Vigésimo quarto número da série, décima quarta questão:
Carlos Serra: Que tipo de acção política defendeis?
Régio Conrado: Como sabemos, todo o nosso processo existencial é feito de diferentes formas de coexistir e de manifestar as nossas preocupações. Isto quer dizer que a nossa liga é em primeira instância uma Liga que tem como objectivo contribuir para o progresso e desenvolvimento inclusivo do país por meio de ideias. Esta contribuição por meio de ideias passa necessariamente por fazer reconhecer às pessoas que nós precisamos de usar o verbo, a palavra como fundamento da nossa existência política ou em comunidade (continuidade da resposta no próximo número, CS).
(continua)

1 comentário:

Regio Conrado disse...

Gostaria de recomedar o sr. Langa a ler um artigo meu publicado no Jornal Zambeze sobre a Democracia em Mocambique em tres edicoes. a segunda edicao do artigo esta no Zambeze da semana passada, esta semana tera a ultima edicao. a Primeira edicao pode ser encontrado na antepenultima semana.
Aproveito igualmente para dizer que em Mocambique nunca houve comunismo enquanto tal concebido pelo pensamento marxista e fundamentalmente por Engels e Lenin. E preciso compreender os fundamentos filosoficos e politicos do comunismo para desenvolver uma percepcao menos apaixonada.