Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
02 julho 2012
No "Faísca"
Aqui. Clique sobre a imagem com o lado esquerdo do rato para a ampliar.
É. Parece que até se secam tintas com recurso a ventoinhas para que quando o Presidente chega tudo pareça limpo, bonito e funcional. Faz lembrar os relatórios que Samora recebia dos seus ministros antes da Ofensiva que exaltavam a derrota sistemática do Xiconhoca em rima com a crescente produção da mandioca. No terreno, tudo mentira; e quando Samora descobriu, assustou-se e nunca mais voltou a ser o mesmo. Porque o povo já estava dividido e o líder não foi informado da verdade a tempo.
1 comentário:
É.
Parece que até se secam tintas com recurso a ventoinhas para que quando o Presidente chega tudo pareça limpo, bonito e funcional.
Faz lembrar os relatórios que Samora recebia dos seus ministros antes da Ofensiva que exaltavam a derrota sistemática do Xiconhoca em rima com a crescente produção da mandioca. No terreno, tudo mentira; e quando Samora descobriu, assustou-se e nunca mais voltou a ser o mesmo.
Porque o povo já estava dividido e o líder não foi informado da verdade a tempo.
Enviar um comentário