Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Ate cairam-me lagrimas de tanta emocao...Eu ja conhecia os dotes artisticos, intelectuais e ate comerciais dos congoleses. E a sua auto-estima tambem, pese embora toda a desgraca que se abateu e ainda se abate sobre aquele grande pais.
Nigerianos, congoleses e senegaleses. Tres povos que muito estimo. E quem me dera que alguns mocambicanos pudessem aprender com isto tambem!
Sem palavras para tanta coisa extraordinária.
Sr. Professor, nos temos que trazer esta orquestra a Mocambique. Julgo que o CCFM poderia ajudar-nos a concretizar esta ideia.
E vinha mesmo a calhar com uma actividade cultural paralela a Gala e premios do dia 12 de Outubro.
O que acha desta minha sugestao?
Boa sugestão, o problema é o dinheiro e a logística.
Vou agitar as aguas. Se ha patrocinio da MCEL para um festival de "divas"...entao, tem de haver para isto tambem. O ministro da Cultura e outros que se preparem...
Mais informacao...
http://www.oskimbangu.org/
Enviar um comentário