17 dezembro 2011

OGE 2012

A Assembleia da República aprovou o Orçamento Geral do Estado para 2012. Confira descrições nas versões digitais do "Notícias", do "O País" e do "@Verdade" (o gráfico acima pertence a este último jornal e refere-se à proposta governamental), respectivamente aqui, aqui e aqui.
Adenda às 9:21 de 19/12/2011: "As autoridades das Finanças apelam aos críticos a terem alguma paciência de fazer contas, porque no final, dizem, vão descobrir que na verdade, a Saúde, Educação, Obras Públicas e Acção Social receberam mais dinheiro que o Ministério do Interior, SISE e Presidência da República." Aqui.

4 comentários:

Salvador Langa disse...

Impressionante esta desigualdade de alocação de recursos.

TaCuba disse...

40% ao MI!!!

Sir Baba Sharubu disse...

OGE 2012/ MOZ Budget
Education(Min. Educacao): 4%

2011 Malawi Budget
Education, Science, Technology: 18%

MOZ can do better.

ricardo disse...

Ano Samora Machel. Os apelos freneticos ao unanimismo democraticos foram feitos, inclusive deste blogue. As estatuas adequadas ao momento, erguidas. As biografias discutiveis e rebuscadas, repaginadas com verniz novo. E os velhos tempos finalmente oficializados democraticamente!

Com o benemerito capital multinacional, eis-nos agora em Pyongyang II...

Governar em campanha. Esse e o unico projecto de governacao da FRELIMO. Fazer campanhas de desestabilizacao, esse e o unico projecto da RENAMO. Aproveitar as brechas de ambos os contendores. Esse o projecto do MDM. Ninguem pensa no amanha. Ninguem se preocupa com o futuro. No mundo inteiro, ouvem-se gritos de desespero de Lisboa a Wall Street, e no entanto, a malta ainda acredita que o AZAR dos outros nos passara ao lado!...

Pobre do povo que entregar o seu destino a politicos desta jaez...