23 dezembro 2011

"A mais alta das torres começa no solo" (provérbio chinês)

12 comentários:

Anónimo disse...

Nao gostaria o professor de discutir as construções de novos edificios de habitação na cidade de Maputo? De onde vem o dinheiro e o mais importante: Será que existe mercado para tanta casa e escritório aos preços vigentes? Esse é um assunto interessante do desenvolvimento da cidade de Maputo!

ricardo disse...

Nao se para o vento com as maos (Samora Machel).

Precisamente, caro Professor. Precisamente. Temos lido por ai, declaracoes inflamadas contra os chinesas, muitas delas fundamentadas. Contudo, a realidade mostra-nos que se calhar, seria mais inteligente para todos aprender a viver permanentemente com os chineses. E nao simplesmente hostiliza-los.

Porque como disse a 10 anos o jornalista Fernando Veloso do Canal de Mocambique apos uma visita a Macau, se lhes fecharmos as portas, eles virao na mesma. Nem que seja com avioes e bombas...

Salvador Langa disse...

Ora aqui está a torre a subir. Vista de baixo, of course.

Paulo disse...

Por estes lados sobe ainda mais rápido...

Anónimo disse...

Ontem foi um dia histórico. Menos pela saída do Estado Português do que pela entrada da China na EDP. A Europa está a ficar para tia, falida e pudica, de um mundo que agora gira entre Nova Iorque e Pequim. Portugal tomou uma opção: entrou nesse eixo. E isso abre um novo mar - um mar onde seremos as rémoras dos tubarões.

Pedro Guerreiro

Anónimo disse...

A Amnistia Internacional Portugal alertou hoje para a possibilidade de graves problemas ambientais, de direito à habitação e ao trabalho decorrentes da venda da participação portuguesa da EDP à China Three Gorges Corporation.

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=36976

Carlos Serra disse...

Questões para reflexão.

TaCuba disse...

O grande tsunami. Malta, aguentem-se.

Carlos Serra disse...

Sobre a situação em Portugal, um trabalho do antropólogo Paulo Granjo no seu blogue:http://antropocoiso.blogspot.com/2011/12/mais-horas-mais-desemprego-mais.html

Carlos Serra disse...

Sugestão: http://economico.sapo.pt/noticias/ganhou-quem-tinha-de-ganhar_134375.html

izumoussufo disse...

Há uns bradas que esfregam as mãos...

Anónimo disse...

Portugal e Pequim discutem entrada de banco chinês no capital do BCP

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=527343