Os combustíveis são agora mais caros, os Transportes Públicos de Moçambique agravaram as tarifas, parece ser sensato pensar que os privados dos chapas querem, também eles, subir as tarifas. Um momento bem difícil para os que, muitos que são, vivem com dificuldades diárias e sofrem também por se sentirem tratados como gado descartável nos transportes.
Adenda às 5:33: segundo o "Notícias" de hoje, os TPM desistiram de aumentar a tarifa.
Adenda às 5:33: segundo o "Notícias" de hoje, os TPM desistiram de aumentar a tarifa.
7 comentários:
Questões do Marx "Por que os seres humanos não se reconhecem como sujeitos sociais, políticos,
históricos, como agentes e criadores da realidade na qual vivem? Por que, além
de não se perceberem como sujeitos e agentes, os humanos se submetem às
condições sociais, políticas, culturais, como se elas tivessem vida própria, poder
próprio, vontade própria e os governassem, em lugar de serem controladas e
governadas por eles? Por que existe a alienação social? Por que os homens se
deixam dominar pela sua própria obra ou criação histórica?" (Marilena Chauí, 2000)
Comprovada promiscuidade entre Estado e negócios privados
Empresa de Guebuza vende autocarros ao Governo
Conforme atesta o Boletim da República BR n.º 17, III Série de 24 de Abril de 2002, Armando Guebuza é sócio da “TATA Moçambique”
Outra figura política que tem acções na TATA é o ministro na Presidência para Assuntos da Casa Civil, António Sumbana.
Guebuza viajou para Índia em visita de Estado
Antes do negócio da compra de autocarros se consumar, o chefe de Estado, Armando Guebuza, viajou para Índia, em visita do Estado.
Estado dos autocarros questionável
a nossa Reportagem esteve no local da cerimónia de apresentação do lote de 32. Chegámos aos TPM cerca de 45 minutos antes do início do acto e testemunhámos um dos “novos” autocarros a ser rebocado porque estava “avariado”.
A carroçaria do autocarro, … denunciava a face de uma viatura recondicionada
Ficámos com a ideia de que está em curso uma fraude ao Estado.
Não houve concurso – confirma o ministro Paulo Zucula
Questionado sobre a razão do não ter sido lançado um concurso público como manda a Lei do Procurement, Zucula respondeu nos seguintes termos. “Apenas estávamos à procura de empresas fabricantes de autocarro a gás”.
Canalmoz – 08 de Julho de 2011
Muito complicada esta coisa, nem pensar em subir preços.
http://www.canalmoz.co.mz/hoje/19828-que-mais-provas-podem-pedir-nos.html
Isto está uma tata...da......
Os TPM argumentam que optaram por não aumentar as tarifas porque o combustível GÁS é 50% mais barato que o Diesel ... logo, estando para entrar em circulação os novos autocarros, não faria sentido:
Tudo bem, mas é um facto que o Diesel subiu e, consequentemente, os CHAPEIROS terão que (i)aumentar as tarifas, ou, (ii) receber um acréscimo ao subsídio do Estado.
Vamos ver no que vai dar ...com a agravante do BM não pode eternizar a política de, ADMINISTRATIVAMENTE, controlar os câmbios.
Rei morto. Rei posto. Saiu Chissano, continua Guebuza. Saira Guebuza, continuara Machel (ou Chipande se quisermos ser abrangentes)...
E depois, muitos outros caciques virao. De tanto reclamar, os cidadaos deste pais, ja nao se lembram que nunca se pede aos inimigos da honestidade, a responsabilidade de serem os fiadores dela. Tiveram a licao do colonialismo portugues, de todas as vezes que falaram de independencia.
Porque nao o mesmo raciocinio em relacao ao resto?!
Por que, persistem, orgulhosamente, estupidamente no mesmo erro?
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