Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Acabo de ouvir a RDP Africa, no seu habitual programa Africa Bom Dia, e com tanta magoa ouvi o Gervasio de Jesus a despedir-se dos ouvintes desta radio.
Senti bastante.
Ufff
Quarteis informais ao lado dos quarteis formais do Governo.
Mas...o acordo de paz ainda não foi assinado???????????????????????????????????????
A última digressão de PAI (Presidencia Aberta e Inclusiva) foi prenhe de apelos à preservação da paz sem que tivesse sido pública alguma ameaça de guerra. Seria em resposta às ameaças de recurso à revolução popular para afastar o governo até Dezembro que só agora aparecem?
O que vos parece este anacronismo?
Antecipação? Desfazagem de cenas previamente ensaiadas?
Afinal o que foi o 'output' das recentes conversações entre a Frelimo e a Renamo?
De que é que se está a desviar a atenção do povo?
Professor Serra, Egidio Guilherme Vaz Rapozo colocou uma questão muito importante, que deixou muito a reflectir.
Os homens (Guardas, militares) de Dlakama são sempre Jovens, 20-30 anos de idade, quando se diz que vem desde o tempo da Guerra. Sera que nunca evenlhecem?
De onde surgem, quando estamos em 2011, quase 20 anos depois do fim da Guerra Civil?
Enviar um comentário